Índice
A iniciativa foi lançada com objetivo de levar orientação jurídica para mulheres em condições de vulnerabilidade socioeconômica.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, na noite da última quinta-feira (14/3), do lançamento do projeto “Elas por Elas”, realizado na sede do clube da 37ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São João del-Rei.
Como parte da programação do mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a iniciativa foi lançada com objetivo de levar orientação jurídica para mulheres em condições de vulnerabilidade socioeconômica.
O projeto foi desenvolvido pela Comissão das Mulheres Advogadas da subseção e está em funcionamento há cerca de um ano, consistindo no atendimento jurídico gratuito para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica.
Durante o evento, a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em São João del-Rei, delegada Bruna Carla Alves, destacou em sua fala a importância do projeto, por meio do qual várias mulheres vítimas de violência doméstica já foram encaminhadas à Delegacia da Mulher para o devido acolhimento e atendimento.
Assessoria de Comunicação
Polícia Civil de Minas Gerais