Home » Através do 193, Bombeiro salva bebê engasgado

Através do 193, Bombeiro salva bebê engasgado

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Índice

Menino de 13 dias sofreu obstrução respiratória após amamentação
Um Cabo do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei realizou o salvamento de um bebê de apenas 13 dias de vida que se engasgou após ter sido amamentado. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira, quando o Cabo Davin estava atuando como atendente do 193, o telefone de emergências da Corporação. De acordo com o militar, “Por volta das 22 hrs, a mãe do menino entrou em contato informando sobre a situação. Ela estava bastante nervosa e disse que o menino não aparentava estar respirando, já ficando com a pele roxeada”. Davin passou então a orientar sobre os procedimentos a serem seguidos para a desobstrução da criança. “Estas orientações têm que ser imediatas, pois cada segundo conta. A mulher repassou as orientações para o marido, que executou as manobras. Em poucos segundos, pude ouvir o menino tossir e depois chorar, o que indicava que ele conseguia respirar”, relata o Bombeiro.
Ainda segundo os Bombeiros, todo o efetivo estava em atendimento naquele momento, não sendo possível seu empenho imediato. Como o menino já respirava e a situação estava mais calma, o militar orientou então que ele fosse levado para atendimento médico, algo que é imprescindível nestas situações, pois o período sem respirar pode causar alguma sequela na criança. A família, que mora no distrito do Rio das Mortes, se dispôs a levar o bebê, dispensando o acionamento de outros recursos. Ainda sobre esta ocorrência, Davin afirma que “É muito importante estar sempre preparado para atuar neste tipo de situação, pois é algo que acontece bastante. Fico feliz em poder ajudar a salvar uma vida”.

CBMMG

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados