Índice
Na noite de quarta-feira, 03 de julho, a Polícia Militar foi ao Bairro Conselho após receber denúncia de lá estaria sendo fabricado e comercializado arma de fogo.
No local, um homem franqueou a entrada da equipe PM em seu domicílio e disse que não possuía arma nem fabricava o material o que de fato foi constatado pelos militares.
Contudo, ele informou que seu pai, que mora no mesmo terreno, porém em morada diferente, fazia reparos em arma de fogo para terceiros.
Em contato com o homem, 75 anos, ele assumiu fazer reparos em arma de fogo e franqueou a entrada em sua residência sendo encontrado no local três revólveres .22; três garruchas, uma calibre .22, outra .32, e outra .36; um pistolete .36, uma espingarda .22, 101 munições de diversos calibres, diversos cartuchos vazios, pólvora, espoletas, chumbos, diversas peças de armas e um telefone celular.
O homem informou que não é proprietário do material apreendido em sua residência e faz apenas o reparo em armas de terceiros e recarga de munições.
Indagado, o autor informou que aprendeu tudo sozinho por curiosidade e que faz esse trabalho há uns três anos.
O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Décima terceira região da Polícia Militar