Índice
SÃO JOÃO DEL-REI
Averiguação de pessoa em atitude suspeita
Na manhã de segunda-feira, 08 de julho, por volta das 11h40, durante os trabalhos referentes ao homicídio consumado, em data pretérita, uma equipe PM obteve êxito em localizar, e prender o co-autor, identificado como um homem, de 38 anos, genitor do autor do homicídio, identificado como um jovem, de 19 anos.
Segundo informações, o co-autor estava com seu filho no local dos fatos, e, em dado momento, por ver a vítima, identificada como um jovem, de 24 anos, apontar em direção a ele, tomou a arma, jogando-o no chão, e, nesse momento, o seu filho, aproveitando da situação, efetuou os disparos.
Durante os levantamentos, foram obtidas informações de que o autor poderia estar escondido no município de Lavras/MG, sendo repassado o endereço para uma equipe PM local, tendo se deslocado, para fins de averiguação, sendo confirmada a localização do alvo.
Em dado momento, o autor tentou fugir pelos fundos, onde existia uma mata, mas, foi contido.
Na ocasião, os policiais militares também localizaram duas armas de fogo, as quais foram recolhidas.
No mesmo endereço, também se encontrava o outro autor, identificado como um homem, de 36 anos, tio do autor dos disparos, o qual teria lhe dado apoio durante a fuga, após ter cometido o homicídio no município de São João del-Rei.
Ao ser consultado, os policiais constataram que o referido indivíduo estava com um mandado de prisão em aberto.
Face ao exposto, os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, no município de Lavras.
Roubo consumado
Na tarde de segunda-feira, 08 de julho, por volta das 13h25, viaturas policiais se deslocaram até o Bairro Águas Férreas, com um chamado de natureza de roubo com arma de fogo, a um motorista de aplicativo.
Conforme informações, a vítima, identificada como um homem, de 52 anos, realizou uma corrida de um indivíduo, identificado, posteriormente, como um homem, de 34 anos, até um local situado no bairro já mencionado.
No momento do desembarque, o autor sacou uma arma de fogo da cintura, e apontou na direção da cabeça da vítima, anunciando o assalto.
Logo em sequência, ele se inclinou, e pegou um celular Samsung; e uma quantia de R$ 130,00, que se encontrava no painel.
A vítima, ao perceber que a porta do passageiro do veículo estava aberta, aproveitando essa oportunidade, veio a empurrar o autor pelo ombro, com as duas mãos, tendo o autor se desequilibrado, e caído fora do veículo, momento em que a vítima percebeu que a arma de fogo era um simulacro.
A vítima acelerou o veículo, para tentar fugir do local dos fatos; porém, o autor se levantou, e acertou a arma no vidro traseiro, causando o dano.
Nesse momento, a vítima parou, vindo a perseguir o autor, para recuperar seus bens, tendo ajuda de um indivíduo desconhecido, para segurá-lo.
Com a chegada da equipe PM, foi realizada a prisão do autor, sendo conduzido à Delegacia de Polícia.
Veiculo localizado / recuperado
Na tarde de segunda-feira, 08 de julho, por volta das 17h45, segundo informações, havia uma motocicleta Honda/CG Fan 125, estacionada num local situado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, sem a placa de identificação, e sem os retrovisores.
Tendo sido realizada a consulta da motocicleta no sistema, utilizando o chassi, constatou-se que o veículo em questão era furtado, motivo pelo qual foram adotadas as providências cabíveis, sendo removida para o pátio credenciado.
13ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
38º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR