Índice
A vítima, filha do investigado, procurou a unidade policial, acompanhada de conselheiros tutelares, para denunciar os abusos sofridos.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em trabalho conjunto com a Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nessa quarta-feira (31/7), um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido no município de São João del-Rei.
O homem, de 34 anos, foi preso preventivamente pela PCGO na cidade de Posse, em Goiás, após a troca de informações entre as equipes policiais civis dos dois estados.
A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São João del-Rei, iniciou no mês de janeiro deste ano, quando a vítima, filha do investigado, denunciou os abusos sexuais sofridos.
A vítima, de 10 anos, procurou a unidade policial acompanhada de conselheiros tutelares, onde relatou ter sido abusada sexualmente pelo pai, sendo ouvida e encaminhada ao Posto Médico-Legal para realização de exame pericial.
Conforme a delegada Bruna Carla Alves, responsável pela investigação, após tomar conhecimento da denúncia, o suspeito fugiu da cidade e não foi mais visto. Contudo, por meio do trabalho de inteligência da equipe da PCMG em São João del-Rei, foi possível localizar seu paradeiro na cidade goiana.
Já com a localização do investigado, a autoridade policial mineira solicitou apoio da equipe goiana para que fosse feita a captura do foragido, que foi abordado enquanto prestava serviços em uma oficina da cidade.
O suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação
Polícia Civil de Minas Gerais