Home » Banco da Amazônia moderniza marca e amplia atuação nacional

Banco da Amazônia moderniza marca e amplia atuação nacional

por Barbacena em Tempo
0 Comente

 

Nesta quarta-feira (9), o Banco da Amazônia apresentou sua nova identidade visual, marcando o início de uma fase de modernização institucional. A iniciativa tem como foco a digitalização dos serviços, a inclusão financeira e a ampliação do portfólio de produtos oferecidos aos clientes.

Entre as novidades, está a entrada da instituição no mercado de maquininhas de pagamento, com lançamento previsto para agosto.

Presente nos nove estados da Amazônia Legal, o Banco da Amazônia busca fortalecer sua presença no sistema financeiro nacional, com uma atuação cada vez mais ampla e integrada às demandas do setor.

“Mais que a mudança de símbolo, a nova marca é o símbolo de uma mudança que amplia nossa atuação, sem perder nossa essência. Com a modernização dos serviços financeiros, queremos disputar a principalidade dos clientes de todo o Brasil”, afirma Luiz Lessa, presidente do Banco da Amazônia.

Com vistas a fortalecer o seu posicionamento, mas mantendo as características do compromisso do banco com os clientes, a nova marca foca em inovação, proximidade e protagonismo regional. Com o slogan “Sonhar. Mover. Impactar.”, o banco busca aliar tradição ao futuro. Além disso, segundo a instituição, reforça o papel do banco como catalisador de sonhos, negócios e mudanças reais na Amazônia.

Com isso, as inovações anunciadas pelo Banco da Amazônia marcam a transição da empresa para um banco comercial moderno, focalizando seus serviços na digitalização e ampliação do portfólio de produtos. Além disso, busca intensificar o impacto socioeconômico na Região Amazônica.

A elaboração do novo posicionamento da marca teve a participação de mais de 1.600 colaboradores e clientes. Também foram elaborados estudos quantitativos, com o trabalho de grupos focais e entrevistas em profundidade. 

Inclusão financeira e inovação

Entre as novidades, está a entrada no mercado de maquininhas de pagamento, que começam a ser disponibilizadas a partir de agosto. Os equipamentos têm sistema Android, visor touchscreen e realizam transações via Pix, cartões de crédito e débito, com liquidação em até um dia útil, conforme o plano contratado. 

Os dois primeiros meses terão isenção de aluguel e planos acessíveis — uma estratégia que, segundo a instituição, reforça o compromisso com a inclusão digital e o estímulo à economia local.

O banco também amplia sua atuação com cartões de crédito, incluindo o lançamento do Cartão Pólen, inspirado na COP30, que será realizada em Belém (PA), em novembro de 2025. 

A iniciativa acompanha a modernização das agências físicas, parte da transformação estratégica em andamento.

Fase de crescimento

A nova identidade visual chega em um momento de forte expansão da instituição. No primeiro trimestre de 2025, o Banco da Amazônia registrou lucro líquido de R$ 307,5 milhões e contratou R$ 4,3 bilhões em crédito. 

As linhas voltadas à agricultura familiar, pequenos empreendedores e projetos sustentáveis foram os destaques do período. As operações com microempreendedores individuais (MEIs), por exemplo, cresceram 79% na comparação anual.

Pixel Brasil 61

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!