Na quinta-feira (14), o tempo segue estável na maior parte da Região Sudeste, ainda sob influência de uma massa de ar seco, mas áreas de instabilidade avançam pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, favorecendo aumento de nebulosidade e ocorrência de chuva nessas áreas. No restante da região, o sol predomina e a umidade relativa do ar continua baixa durante a tarde, especialmente no interior.
Em São Paulo, o interior terá dia ensolarado, com poucas nuvens e calor predominante. Já no litoral, o céu fica nublado em vários momentos, com pancadas de chuva intercaladas por períodos de sol. A umidade do ar segue baixa no interior à tarde.
Em Minas Gerais, o tempo firme predomina em todas as regiões, com céu claro a parcialmente nublado. O ar seco se mantém atuando de forma mais intensa no Triângulo Mineiro, Norte e Centro do estado.
No Rio de Janeiro, o interior terá sol forte e poucas nuvens, mas no litoral a nebulosidade aumenta ao longo do dia, com previsão de chuva isolada, especialmente à tarde e à noite.
No Espírito Santo, o tempo permanece aberto em todo o estado, com sol predominante e calor, inclusive nas áreas litorâneas, onde o vento sopra de forma moderada.
Entre as capitais, a menor temperatura é prevista para o Rio de Janeiro com mínima de 3°C. A máxima pode chegar a 27°C em Belo Horizonte. A umidade relativa do ar varia entre 25% e 100%, com os menores índices nas áreas do interior paulista e mineiro.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Fonte: Brasil 61