O IV Encontro de Violeiros e Sanfoneiros de Barbacena, que movimentou a cidade e região de 8 a 10 de junho, foi recorde de público em toda sua trajetória. Só no sábado, segundo dia do evento, de acordo com a organização, mais de 15 mil pessoas passaram pelo Campo do Grêmio, na Colônia Rodrigo Silva, palco deste importante evento.
“A avaliação que faço é mais do que positiva, pois o Encontro superou todas as expectativas. Como comprovamos, a festa cresceu assustadoramente atraindo um grande público.O Encontro de Barbacena foi o recorde dos recordes de público nestas 31 edições do evento”, ressaltou Vandeir Antunes, responsável pela produção artística do evento.
Com uma estrutura bem trabalhada e organizadas, as pessoas puderam aproveitar o Encontro com total tranquilidade. Durante os três dias, o que se observou foi famílias inteiras curtindo uma boa moda de viola com um programação de qualidade.
Na eleição da Rainha dos Violeiros, quinze garotas subiram na passarela e esbanjaram muita beleza e elegância. Quem conquistou o título de Rainha foi Larissa Mara Pereira, de apenas 15 anos; filha de Ana Juscélia Rosa Pereira e Emerson Pereira, do distrito de Campolide.
A coroa de Primeira Princesa foi para Domênica Cristina Silva, de 17 anos. E de 2ª Princesa, Fernanda Luiza Teixeira, de 19 anos.
A escolha da Rainha e princesas dos Violeiros foi uma grande novidade na trajetória de todo o Encontro de Violeiros. Importante ressaltar que a abertura do desfile foi com uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida, que foi carregada pelo jovem Jonathan Delbem Gava.
Um outro destaque desta quarta edição do Encontro de Violeiros e Sanfoneiros em Barbacena foi a cavalgada, que contou com a participação de mais de 300 cavaleiros e amazonas.
A concentração foi perto do Parque de Exposição de Barbacena e seguiram depois até a Colônia Rodrigo Silva, onde foram recepcionados pelas comunidades. À frente da Cavalgada, um veículo transportando Imagem de Nossa Senhora Aparecida. E também o caminhão do Corpo de Bombeiros com a Rainha dos Violeiros e as duas princesas.
Mais uma realização da União Comunitária de Barbacena – UCB, o Grêmio Recreativo Rodrigo Silva e a Associação dos Moradores do Bairro Roman – AMBRA, com a parceria da Prefeitura Municipal de Barbacena.
Fonte e Fotos: Márcio Cleber