Durante operação antidrogas na tarde de segunda-feira (11), por volta das 17h09, uma guarnição do Pelotão Tático Móvel/9º BPM avistou dois cidadãos em atitude suspeita próximo ao Presidio Regional, no Centro de Barbacena.
Os adolescentes arremessaram em baixo de um carro, seis aparelhos celulares, envoltos em um tecido e um sacola com mais oito celulares, totalizando 14 aparelhos, além de seis tabletes prensados de maconha,dois papelotes de cocaína, dois carregadores, quatro chips de telefonia móvel, duas serras de metal.
Com o menor de 16 anos, reincidente na prática de tráfico, havia mais um telefone celular e uma cédula de R$5,00.
A dupla alegou que jogaria os materiais no interior do estabelecimento prisional através do estacionamento vizinho em troca do perdão de divida de drogas.
Durante a ocorrência, um dos adolescentes recebeu uma ligação cobrando a entrega do material que seria para um detento, pai do cidadão que encomendou o serviço.
Os militares foram até a residência do acusado, mas ele não foi localizado.Todo o material apreendido e os menores, acompanhados de seus genitores, foram conduzidos a delegacia de policia, onde ficaram à disposição da autoridade competente.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM
Com informações da 3º Sgt Nilcéa