BARBACENA
Tráfico de drogas
Na tarde de terça-feira, 09 de setembro, durante patrulhamento preventivo pelo bairro Monte Mário, policiais militares receberam denúncia anônima de que um homem, 26 anos, possuía substâncias entorpecentes em sua residência.
No local, o autor autorizou a entrada da guarnição, alegando possuir apenas pequena quantidade de maconha para uso pessoal.
Durante vistoria, foram localizados uma sacola com substâncias aparentando maconha, cocaína e crack, uma réplica de pistola, um pote com maconha, um invólucro com cocaína e duas balanças digitais de precisão.
O autor tentou fugir sendo contido com uso de algemas e declarou que os entorpecentes eram de outra pessoa manifestando-se em seguida pelo direito ao silêncio.
Diante da situação, o homem foi preso em flagrante e conduzido com os materiais à autoridade policial de plantão.
Adulteração de veículo
Na tarde de terça-feira, 09 de setembro, a Polícia Miltar abordou uma motocicleta preta no bairro Monsenhor Mário Quintão constatando que o chassi estava suprimido e a placa adulterada, não correspondendo às características do veículo.
O proprietário, um homem de 24 anos, relatou ter adquirido a moto de um cidadão residente em Pinheiro Grosso, informando que se tratava de sucata e que a placa havia sido montada para ser uma YBR verde.
Diante dos fatos, o veículo foi removido por reboque conveniado devido à impossibilidade de identificação, sem confecção de AITs.
Ao autor, foi dada voz deprisão em flagrante e conduzido à autoridade policial.
Foragido da Justiça
Na manhã de terça-feira, 09 de setembro, durante patrulhamento de rotina, a equipe PM abordou um homem no centro da cidade.
Durante verificação no sistema, foi constatada a existência de um mandado de prisão. O autor, 39 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia.
Foragido da Justiça
Na tarde de terça-feira, 09 de setembro, a Polícia Militar tomou conhecimento de que um morador do bairro Monsenhor Mário Quintão estaria na condição de foragido da justiça.
Os militares realizaram diligências e foram na casa do suspeito, 39 anos, e confirmaram a existência do mandado de prisão em desfavor do abordado que foi preso e levado para a Delegacia.
PIEDADE DO RIO GRANDE
Foragido da Justiça
Na noite de terça-feira, 09 de setembro, os militares receberam informações sobre um homem, 19 anos, que estava com mandado de prisão em aberto referente a homicídio ocorrido no dia 01º de setembro em Piedade do Rio Grande.
Foi iniciado monitoramento na residência do autor que foi abordado e preso. Nada de ilícito foi encontrado em sua posse.
Ele informou que a arma utilizada no homicídio foi perdida em uma área de mata próxima ao bairro Biquinha, local onde buscou refúgio no dia do crime. Buscas na área indicada não localizaram o armamento.
Décima Terceira Região de Polícia Militar