BARBACENA
Foragido da Justiça
Na noite do dia 09, no bairro Diniz, durante patrulhamento, policiais militares receberam informações sobre um indivíduo de 31 anos o qual possuía um mandado de prisão em aberto.
Após levantamentos, o indivíduo foi localizado e recebeu voz de prisão em virtude de mandado de prisão.
Autor encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Tráfico de drogas
Por volta das 11 horas do dia 09, no bairro Padre Cunha, policiais militares visualizaram o homem de 23 anos, e já conhecido das guarnições policiais por conta de possuir diversas passagens e envolvimento com o tráfico de drogas.
A equipe procedeu então a intervenção policial. Durante a abordagem o homem tentou se desfazer de materiais que estavam nos bolsos.
A busca pessoal resultou na apreensão de: 01 (uma) pedra bruta de substância amarelada similar ao Crack (no bolso da jaqueta), 01 (uma) balança digital de precisão com resquícios de substâncias análogas a Maconha e Crack e R$ 10,00 (dez reais) em moeda corrente.
Adicionalmente, foi localizada no solo 01 (uma) bucha de Maconha, da qual o Autor tentou se desfazer. O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia.
Encontro de cadáver
A guarnição policial compareceu ao bairro São Pedro, no dia 09 por volta das 16 horas, após serem acionados pela médica responsável pela viatura do SAMU.
A solicitante relatou que encontrou a vítima já em rigidez cadavérica, caída ao solo no fundo do terreno.
A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de rotina, informando que a vítima do sexo masculino, 35 anos, possuía escoriações na região torácica de data anterior, aparentemente e otorragia (sangramento no ouvido) devido a
queda. A causa morte não pode ser definida no local. O corpo foi encaminhado para o IML.
ARACITABA
Receptação
No dia 7 de outubro, na área central da cidade, uma guarnição policial visualizou um condutor de uma motocicleta em alta velocidade e causando riscos de acidentes.
A guarnição realizou rastreamento com o intuito de localizar o condutor e a motocicleta, contudo não conseguiu. Foram realizadas diligências para buscar a identificação da motocicleta e do condutor.
No dia 09 por volta das 10 horas, a guarnição compareceu ao endereço do condutor da motocicleta e em contato com o seu pai (46 anos), foi autorizada a entrada no imóvel.
A motocicleta estava estacionada e foi constatada que a placa não estava fixada. O homem de 21 anos, que confirmou ser o condutor da motocicleta no dia 07, informou que a placa não estava fixada pois havia quebrado.
Ao vistoriar a motocicleta, foi constatado pelos policiais que o veículo possuía queixa furto. O homem de 21 anos, informou que adquiriu o veículo no município de Juiz de Fora, no dia 02 de outubro e que o preço foi abaixo da tabela, pois segundo o vendedor o veículo estaria com impedimentos por conta de multas. O autor de 21 anos recebeu voz de prisão pelo crime de receptação.
ANTÔNIO CARLOS
Tráfico de drogas
Na tarde do dia 09, no bairro Conselho, a Polícia Militar compareceu ao local para cumprir o mandado de busca e apreensão.
No momento da leitura do mandado ao morador de 67 anos, seu filho e alvo da ordem judicial, um homem de 23 anos,
tentou evadir pelos fundos da residência, sendo interceptado pelos militares.
Nesta intervenção, o autor resistiu ativamente à prisão, desferindo socos e chutes contra os militares, o que exigiu o uso diferenciado da força, empregando-se técnicas de controle de contato, projeção ao solo e a utilização de algemas.
Durante a busca pessoal, os militares localizaram uma sacola contendo substâncias entorpecentes com o autor de 23 anos.
O cão de faro COVID foi aplicado durante a busca na residência e resultou na apreensão de 34 porções de cocaína amarela, 40 buchas de cocaína, 03 porções de maconha, 08 aparelhos celulares, R$ 357,65 em moeda corrente, 1 balança digital, 1 faca com resquícios de substância análoga a entorpecentes e demais materiais relacionados ao tráfico de drogas.
Denúncias anônimas indicavam pai e filho como responsáveis pelo tráfico no endereço. A residência onde o tráfico era praticado localiza-se nas proximidades de uma unidade escolar. Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos homens e
conduzidos até a Delegacia.
Décima Terceira Região de Polícia Militar