4 – Tráfico de drogas – corrupção de menores
Na tarde de segunda-feira, 10 de novembro, a Polícia Militar recebeu denúncia de tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora Aparecida.
No local, os militares abordaram um homem, 18 anos, e localizaram um aparelho celular e um cigarro de substância com características de maconha parcialmente consumido.
Também foi abordado um adolescente, 15 anos, e apreendidos dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 273,60.
Questionados inicialmente sobre estarem realizando o tráfico de drogas, ambos negaram. Foi acionado o cão de faro Kovid, o qual sinalizou um lixo que estava próximo a uma cerca de arame.
Foi localizada uma sacola com uma barra de substância esverdeada semelhante à maconha; meia barra de substância amarelada semelhante à crack; meia barra de substância esbranquiçada semelhante à cocaína; quatro tabletes grandes de substância esverdeada semelhante à maconha; oito porções de substância amarelada semelhante à crack; uma porção maior de substância esbranquiçada semelhante à cocaína; 122 porções embaladas e preparadas para a venda de substância esbranquiçada semelhante à cocaína; 47 pinos de substância esbranquiçada semelhante à cocaína; duas balanças de precisão; uma faca com resquícios de entorpecentes e diversos materiais para dolagem e preparo de drogas.
Diante do material encontrado, os abordados foram novamente questionados sobre a ação delituosa.
O autor de 18 anos relatou ter buscado o material no terminal rodoviário, sendo pago pelo serviço por um homem da cidade de Conselheiro Lafaiete.
Já o menor relatou que apenas teria emprestado a bolsa onde estava o material apreendido.
O autor recebeu voz de prisão, enquanto o adolescente foi apreendido por ato infracional, sendo ambos conduzidos, juntamente com o material arrecadado, até a presença da Polícia Judiciária.
Décima Terceira Região de Polícia Militar

