Home » PREVISÃO DO TEMPO: Norte do país tem alerta de chuvas intensas nesta quinta-feira (13)

PREVISÃO DO TEMPO: Norte do país tem alerta de chuvas intensas nesta quinta-feira (13)

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuva para Acre, Rondônia, Amazonas e Tocantins nesta quinta-feira (13).

No Acre e em Rondônia, o tempo segue instável ao longo do dia, com pancadas de chuva principalmente no período da tarde. Em cidades como Rio Branco e Porto Velho, o céu permanece nublado.

No Amazonas, as chuvas se espalham por grande parte do estado, com maior intensidade nas regiões centro-sul e metropolitana, incluindo Manaus, Humaitá e Lábrea. 

No Pará, o sol aparece entre nuvens, mas há previsão de pancadas de chuva isoladas no norte e oeste, afetando municípios como Belém e Santarém. Em Roraima, o dia será de sol com possibilidade de pancadas rápidas no fim da tarde. Já no Amapá, o tempo deve ser marcado por sol e aumento de nuvens, com chuvas ocasionais na capital, Macapá.

No Tocantins, o alerta vale principalmente para o centro e o sul do estado, com chuvas fortes e trovoadas em municípios como Palmas, Gurupi e Paraíso do Tocantins.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Rio branco e Palmas. Já a máxima pode chegar a 37°C, em Boa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 

Pixel Brasil 61

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!