BARBACENA
Foragido da Justiça
Na noite de sexta-feira, 14 de novembro, a Polícia Militar identificou que um homem, 30 anos, estava com mandado de prisão em aberto.
Os militares foram em seu endereço no bairro Grogotó e o homem foi localizado e informado sobre o mandado. Após busca pessoal, foi dada voz de prisão ao autor, sendo lido e garantido seus direitos constitucionais, em seguida conduzido à presença da autoridade judiciaria para providências subsequentes.
Tráfico de drogas
Na madrugada de sábado, 15 de novembro, durante patrulhamento preventivo no centro, a PM viu um adolescente, 17 anos, que ao perceber a aproximação da viatura policial, dispensou um material ao solo e continuou caminhando.
Foi realizada a abordagem e varredura pelo local sendo encontrados quatro invólucros de substância análoga à cocaína, uma porção de substância semelhante à maconha, R$ 78,00 e um aparelho celular.
Ao ser questionado, o menor confirmou a posse do material e foi apreendido pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas sendo conduzido à presençada autoridade policial.
Roubo – Foragido da Justiça
Na noite de domingo, 16 de novembro, a Polícia Militar foi acionada por um homem que relatou ter sido vítima de roubo ao realizar entrega de lanche em um sítio nas Margaridas.
No local, o autor se apresentou como responsável pelo pedido e afirmou que não pagaria naquele momento. Diante da negativa do entregador em entregar o pedido sem pagamento, o autor sacou uma faca ameaçando a vítima e exigiu os produtos.
A vítima conseguiu segurar o braço do autor para evitar ser ferida. Nesse momento, o morador da residência interveio e impediu que o homem continuasse a ação ou tomasse a motocicleta do entregador.
A vítima deixou o local e acionou a PM. No endereço indicado, o morador da residência, 36 anos, relatou que o homem que pediu o lanche, 33 anos, era foragido da justiça e havia o coagido há cerca de dois meses a abrigá-lo sob ameaça de morte.
Ainda informou que ambos estavam fumando crack antes do fato. Durante as buscas, o autor de 33 anos fugiu pelos fundos do lote, pulando muros de residências.
O suspeito subiu no telhado de uma casa vizinha e foi alcançado e contido, resistindo ativamente. Ele foi algemado conforme justificativa de segurança.
O autor confirmou estar escondido na casa do homem devido ao mandado de prisão e admitiu ter ameaçado o entregador usando uma faca pertencente ao morador. Diante dos fatos, os dois autores receberam voz de prisão emflagrante.
PIEDADE DO RIO GRANDE
Agressão
Na tarde de sábado, 15 de novembro, a Polícia Militar foi acionada em uma residência no bairro Santa Tereza onde um homem, 43 anos, estava visivelmente embriagado e já havia agredido sua companheira.
O homem danificou portas, paredes, móveis e o portão do imóvel, além de proferir ameaças contra a vítima. Em seguida, ele reuniu objetos pessoais, jogou álcool e tentou atear fogo, sendo contido por familiares.
A guarnição PM encontrou o autor exaltado e após ser dada voz de prisão, o homem passou a resistir, tentando fugir e agredir os militares. Foram necessárias técnicas de contenção e uso de algemas.
O autor foi preso e conduzido para a Delegacia de plantão em Barbacena.
Décima Terceira Região de Polícia Militar

