BARROSO
Posse ilegal de arma de fogo
Na tarde de terça-feira, 13 de janeiro, por volta das 17h, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência no bairro João Bedeschi, após receber denúncia anônima sobre um possível atentado contra a vida de um referido indivíduo.
A informação indicava que um jovem de 24 anos estaria planejando o crime e que teria solicitado a uma mulher de 28 anos que guardasse uma arma de fogo em sua residência. As guarnições deslocaram-se até o endereço informado.
Durante a abordagem, os policiais foram informados de que o suspeito havia deixado um objeto na casa da moradora, sem esclarecer do que se tratava. Ela entregou aos policiais uma sacola lacrada contendo um revólver calibre. 38, com capacidade para seis munições.
Em diligências complementares, os policiais receberam informações sobre a possível localização do jovem em outra residência, sendo obtido êxito.
Durante buscas na residência onde a arma foi encontrada, a equipe localizou ainda uma pequena porção de substância esverdeada semelhante à maconha, que foi apreendida e seria encaminhada à autoridsde competente.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos ao Pelotão da Polícia Militar para o registro da ocorrência.
Em seguida, foram encaminhados à Delegacia, onde ficaram à disposição, para as providências cabíveis.
SÃO JOÃO DEL-REI
Homicídio tentado / Receptação
Uma ocorrência envolvendo tentativa de homicídio e receptação foi registrada na noite de terça-feira (13), por volta das 18h20, no Loteamento Morro dos Ventos.
A Polícia Militar foi acionada mediante informações de que um jovem de 20 anos teria sido alvo de disparos de arma de fogo durante uma negociação de motocicleta.
O encontro havia sido marcado para a conclusão da venda de uma motocicleta, após parte do valor já ter sido paga em uma oficina mecânica para cobrir despesas de manutenção.
O restante do montante seria repassado em dinheiro. Após um atraso considerável, os dois envolvidos seguiram juntos na motocicleta até uma área afastada do loteamento.
Durante o trajeto, o suspeito, identificado como sendo um adolescente de 17 anos pediu para parar sob o pretexto de uma necessidade fisiológica.
Nesse momento, sacou uma arma de fogo, aparentemente um revólver calibre. 38, e passou a fazer ameaças diretas, indicando a intenção de matar a vítima. Houve luta corporal, a arma chegou a cair no chão, e a vítima conseguiu fugir em direção a uma área de mata.
Ainda segundo as informações, o autor recuperou a arma e efetuou diversos disparos em direção à vítima, que não foi atingida por conseguir se esconder.
Enquanto atirava, o suspeito afirmou que estaria cumprindo ordens relacionadas a conflitos ocorridos dentro do sistema
prisional. Em seguida, fugiu do local levando a motocicleta, uma Honda CG 160 Fan, placa TDO-9A00.
Após se esconder por alguns minutos, a vítima deixou o local e, com apoio de um conhecido, retornou à sua residência.
Durante o atendimento da ocorrência, surgiram novos desdobramentos. A vítima havia adquirido a motocicleta meses antes por um valor muito abaixo do mercado, ciente de que o vendedor possuía envolvimento com atividades ilícitas.
O veículo não possuía placa no momento da compra, tendo sido posteriormente regularizado por intermédio de um despachante, sem a devida verificação da procedência.
Após contato com equipes especializadas de Belo Horizonte, foi constatado que a motocicleta se tratava de um veículo clonado, já com registro policial anterior.
Diante da confirmação, a vítima recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhada à Delegacia.
As buscas pelo autor da tentativa de homicídio continuam, com apoio de equipes especializadas da Polícia Militar.
Onde há impunidade, o crime prospera. Mas o “Guardião das Vertentes” não recua: prenderá mil vezes, se for necessário.
PMMG: a força do povo mineiro. Presença que protege.
Trigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar

