O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado no início da manhã deste sábado, dia 17, após a informação do encontro de um corpo em avançado estado de decomposição no Rio das Mortes, nas proximidades do campus Cetan da Universidade Federal em São João Del-Rei.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima dentro das águas do rio, próxima à margem e em meio à vegetação.
Os bombeiros aguardaram a realização dos trabalhos periciais e a presença de familiares e conhecidos, momento em que foi confirmado que se tratava do adolescente que estava desaparecido desde a última segunda-feira.
De acordo com o sargento Oliveira, chefe da equipe que atuou na ocorrência, o ponto onde o corpo foi encontrado fica a cerca de 1,5 quilômetro do local onde o jovem teria entrado na água.
O jovem, de 17 anos, estava desaparecido desde a manhã da última segunda-feira. Na terça-feira, um familiar encontrou o celular da vítima às margens do Rio das Mortes, sob a Ponte do Bezerrão. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros, das Polícias Militar e Civil, além de familiares e amigos, realizaram buscas pelo rapaz.
Sobre as causas da morte, o sargento Oliveira afirmou que “a perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou seus trabalhos. Somente após a conclusão do laudo será possível afirmar o que, de fato, aconteceu”.
CBMMG

