Home » PREVISÃO DO TEMPO: Instabilidade atinge áreas do Sul nesta segunda-feira (9)

PREVISÃO DO TEMPO: Instabilidade atinge áreas do Sul nesta segunda-feira (9)

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A previsão do tempo para esta segunda-feira (9) aponta instabilidade em áreas isoladas da Região Sul.

No Rio Grande do Sul, a chuva se concentra na Campanha Gaúcha e no Sul do estado, atingindo municípios como Pinheiro Machado, Bagé e Dom Pedrito.

Em Santa Catarina, há chance de chuva isolada no litoral, com registros em Araquari, no Norte catarinense, Navegantes, no Vale do Itajaí, e Jaguaruna, no Sul do estado.

No Paraná, chove em áreas do Vale do Ribeira, como Cerro Azul e Adrianópolis. Já o Noroeste paranaense, Cruzeiro do Oeste e Cafezal do Sul terão muitas nuvens, mas sem chuva.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 17 °C, em Curitiba. Já a máxima deve atingir até 31 °C, em Porto Alegre. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 

Pixel Brasil 61

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados

error: Content is protected !!