O temporal durou poucos minutos e teve a incidência de granizo e fortes ventos.
Uma forte chuva mobilizou a Defesa Civil e a prefeitura da cidade de Alvinópolis, na região Central de Minas Gerais. Na noite desta quarta-feira (01), um rápido temporal caiu no município, assustou os moradores e causou estragos, como alagamento de ruas, quedas de postes, além de inundar imóveis. O temporal teve a incidência de granizo e fortes ventos.
Segundo informações da Defesa Civil, não há registro de feridos ou desaparecidos até o momento. Entretanto, vários pontos da cidade ficaram sem energia e mais de 20 chamados de emergência foram registrados por moradores em decorrência da chuva.
Os bairros Manoel Puig e Souza estão entre os mais atingidos. Pelo menos cinco postes caíram no município, o que provocou a derrubada de cabos de alta-tensão nas ruas. Equipes da Cemig e da prefeitura local trabalham para a limpeza da cidade e para a religada da energia de forma segura, para que não haja o risco de eventuais acidentes elétricos.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, uma chuva desta proporção não é comum nesta época do ano. Até é normal um grande volume de chuva. Porém, a força vista foi similar às tempestades tropicais.
A previsão é de tempo nublado a chuvoso em várias regiões de Minas Gerais. As exceções são as regiões Noroeste e Norte, onde o tempo deve permanecer claro a parcialmente nublado.
Desde o início da semana, chuvas têm sido registradas no estado, o que tornou o clima mais frio e diminuiu sobretudo a sensação térmica. É possível a incidência de temporais na Zona da Mata e no Vale do Aço mineiro.
A/A