Home » A Lei Maria da Penha completa 12 anos, e crimes contra a mulher continuam crescendo

A Lei Maria da Penha completa 12 anos, e crimes contra a mulher continuam crescendo

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Nesta terça-feira, dia 07, uma das leis dedicadas ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher comemora 12 anos. A Lei Maria da Penha recebeu este nome em homenagem a Maria da Penha Fernandes. A mulher sobreviveu a duas tentativas de homicídio por seu companheiro, mas acabou ficando paraplégica. Maria da Penha se dedicou a luta pelos direitos da mulher e punição dos agressores.

No mesmo dia em que uma das leis dedicadas ao combate a violência contra a mulher comemora 12 anos, a Polícia Civil realiza uma megaoperação para combater o crime contra as mulheres em Minas Gerais. Além de Minas, a operação também acontece em outras regiões do país.

Em Belo Horizonte, 60 militares foram às ruas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Os casos são diversos e já houve prisões na capital por violência doméstica, estupro, ameaça e tentativa de feminicídio.

CRIMES CONTRA A MULHER

Após tantos anos da implementação da lei e o aumento da fiscalização, os números de violência contra as mulheres ainda são grandes. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), no ano passado, 512 mulheres foram vítimas de homicídios ou tentativas deste crime. Além disso, em Minas a cada dez assassinatos consumados ou tentados contra mulheres, oito são classificados como feminicídio, que é um crime hediondo, causado por questão de gênero.

DENÚNCIA

Telefones: 180 ou 190

Basta ligar para 180, que é a central de atendimento à mulher. A ligação é gratuita e o atendimento acontece 24h por dia. Vale ressaltar que em casos de urgência é necessário ligar para 190.

A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados