Home » O TEMPO E A TEMPERATURA: sexta-feira (1°) sem chuvas em grande parte do Centro-Oeste

O TEMPO E A TEMPERATURA: sexta-feira (1°) sem chuvas em grande parte do Centro-Oeste

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A previsão do tempo para a Região Centro-Oeste nesta sexta-feira (1°), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), indica muitas nuvens em praticamente toda a região, incluindo o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O cenário muda apenas no extremo norte de Mato Grosso, onde a previsão é de possibilidade de chuvas isoladas, enquanto o extremo noroeste deve registrar pancadas de chuva ao longo da tarde.

Entre as capitais, mínima de 17ºC em Brasília. A máxima deve chegar a 35ºC em Cuiabá. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Pixel Brasil 61

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados