Home » O TEMPO E A TEMPERATURA: possibilidade de geada em grande parte da Região Sul do país

O TEMPO E A TEMPERATURA: possibilidade de geada em grande parte da Região Sul do país

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A quinta-feira (21) será marcada por tempo seco e temperaturas baixas em toda Região Sul. A atuação de uma frente fria favorece o céu claro a parcialmente nublado em grande parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná.

As temperaturas ficam baixas em toda a região, com destaque para o município de Bagé, na campanha do Rio Grande do Sul, que registrará 4°C e sensação térmica negativa. Na serra catarinense, em Lages, a mínima pode chegar a 1°C. Em Antonina e Guaratuba, municípios localizados no Litoral do Paraná, há possibilidade de nevoeiro.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 8°C em Curitiba; já a máxima está prevista para Florianópolis, com 19°C. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

 

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Pixel Brasil 61

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados