Home » O TEMPO E A TEMPERATURA: frio e possibilidade de chuva em grande parte da Região Sul

O TEMPO E A TEMPERATURA: frio e possibilidade de chuva em grande parte da Região Sul

por Barbacena em Tempo
0 Comente

A frente fria segue influenciando o tempo na Região Sul nesta sexta-feira (22), mantendo o céu encoberto e as temperaturas mais baixas ao longo do dia. A chuva deve persistir nos três estados, com maior intensidade entre o leste do Paraná e Santa Catarina.

Em Curitiba, o dia amanhece frio e úmido, com previsão de pancadas de chuva mais fortes e máxima que não deve passar dos 15°C. Porto Alegre e Florianópolis também terão tempo instável, mas com volumes de chuva menos expressivos.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 7°C em Curitiba; já a máxima está prevista para Florianópolis, com 21°C. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.
 

5 motivos para acompanhar as previsões do tempo

  • Agricultura: garantia de uma boa colheita;
  • Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
  • Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
  • Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
  • Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.

Importância das observações meteorológicas no INMET

As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Pixel Brasil 61

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados