Home » Ocorrências de destaque em São João del-Rei, Ritápolis e Andrelândia

Ocorrências de destaque em São João del-Rei, Ritápolis e Andrelândia

Durante a ação, foram visualizados indivíduos trajando roupas camufladas e portando rádios comunicadores

por Barbacena em Tempo
0 Comente

SÃO JOÃO DEL-REI

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE ROUBO E RECUPERA CELULAR DA VÍTIMA EM SÃO JOÃO DEL-REI

Na sexta-feira, dia 19 de junho, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 29 anos suspeito de cometer um roubo na Avenida Leite de Castro, em São João del-Rei.

A vítima, uma mulher de 24 anos, relatou que caminhava pela via pública quando foi abordada por um indivíduo trajando blusa clara com capuz e utilizando uma máscara de bruxa para ocultar o rosto.

De posse de uma faca com cabo de madeira, o autor anunciou o assalto e subtraiu um aparelho celular Redmi 11 e um cartão de alimentação.

Após a ação criminosa, o suspeito fugiu em uma bicicleta branca, seguindo em direção à rodoviária. Uma testemunha que presenciou o fato tentou acompanhar o autor em uma motocicleta, mas foi intimidada e interrompeu a perseguição.

Com base na análise de imagens de câmeras de segurança e na troca de informações entre equipes da Polícia Militar, o suspeito foi identificado como um indivíduo já conhecido no meio policial pela prática recorrente de furtos e ameaças na região.

Durante o rastreamento, os militares localizaram o suspeito na Rua Joaquim Quintino dos Reis. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, sendo necessária sua contenção e algemação, conforme os protocolos legais.

Com o autor foram encontrados a máscara utilizada no crime e o aparelho celular roubado, que foi recuperado e restituído à vítima. Durante a abordagem, o homem confessou a autoria do roubo, alegando ser usuário de drogas.

Após receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O flagrante foi ratificado pela autoridade policial.

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO ÁGUAS FÉRREAS, EM SÃO JOÃO DEL-REI

Em São João del-Rei, no dia 21 de junho, domingo, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 34 anos por tráfico de drogas durante uma operação realizada no bairro Águas Férreas, após denúncias anônimas sobre a comercialização de entorpecentes na região.

As informações recebidas apontavam que o suspeito estaria realizando o tráfico de drogas em associação com outros indivíduos.

Diante da denúncia, constatou-se uma dinâmica utilizada para dificultar a ação policial e evitar contato direto com os compradores.

Para efetuar a compra de drogas, os usuários fixavam dinheiro em um pregador preso a uma corda de nylon lançada a partir do terraço da residência.

O suspeito recolhia os valores e enviava os entorpecentes pelo mesmo sistema, sem contato presencial com os usuários. No decorrer da operação, o autor foi visto buscando material em uma residência ligada a outro envolvido. Logo após, foi abordado pelos policiais, sendo encontrado em sua posse um invólucro de maconha e a quantia de R$ 50,00 em dinheiro.

Em continuidade às diligências, os militares realizaram buscas na residência do suspeito, onde localizaram mais dois tabletes de maconha em um dos quartos e dez pedras de crack enterradas em uma horta existente no imóvel.

Diante dos fatos e das evidências encontradas, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO BOM PASTOR, EM SÃO JOÃO DEL-REI

Em São João del-Rei, no dia 21 de junho, a Polícia Militar prendeu em flagrante um jovem de 18 anos por tráfico de drogas durante uma operação realizada no bairro Bom Pastor (Olaria), após levantamento de informações sobre a comercialização de entorpecentes na modalidade delivery.

As equipes do Tático Móvel receberam denúncias indicando que o suspeito utilizava uma bicicleta para realizar a entrega de drogas a usuários em diferentes pontos da cidade.

Diante das informações, foi montada uma operação para monitoramento e abordagem do autor. O suspeito foi localizado nas proximidades da Avenida Santos Dumont.

Ao perceber a presença policial, tentou ocultar na boca um papelote de cocaína. Durante a busca pessoal, os militares encontraram ainda a quantia de R$ 67,00 em dinheiro fracionado e um aparelho celular.

Em continuidade à ocorrência, os policiais deslocaram-se até a residência do autor, onde realizaram buscas com a autorização de sua avó, proprietária da imóvel.

No interior do imóvel, foram localizados um tablete de maconha e uma pedra bruta de crack escondidos em um guarda-roupas.

Já no quintal da residência, enterradas próximas a uma planta, as equipes encontraram mais 32 pedras de crack já fracionadas para comercialização e uma porção maior de cocaína em formato de barra.

Durante a ocorrência, o autor confessou que os entorpecentes eram destinados à venda. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.

RITÁPOLIS

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS HOMENS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E CRIME AMBIENTAL EM RITÁPOLIS

Em Ritápolis, no dia 20 de junho, sábado, a Polícia Militar prendeu três homens, de 31, 38 e 43 anos, durante uma operação realizada na região do Povoado Restinga de Cima, na Fazenda Boaventura, após denúncias de disparos de arma de fogo e possível prática de caça ilegal.

As equipes policiais receberam informações de que indivíduos armados estariam circulando em caminhonetes e motocicleta, efetuando disparos de arma de fogo nas localidades do Aterro, Restinga de Cima, Fazenda São Miguel, Cruzeiro, Cutia e Capela São Miguel Arcanjo.

Diante das denúncias, os militares deslocaram-se para a região e iniciaram monitoramento estratégico, constatando a veracidade das informações.

Durante a ação, foram visualizados indivíduos trajando roupas camufladas e portando rádios comunicadores em uma área de mata.

Os policiais também ouviram latidos de cães, o que reforçou os indícios da prática de caça ilegal. Ao realizarem o adentramento na mata, os militares abordaram e contiveram três suspeitos.

Com eles foram apreendidas duas espingardas calibre 12 e uma espingarda calibre .20, todas municiadas e em condições de pronto uso.

Além das armas, foram apreendidos 18 cartuchos intactos calibre .20, 17 cartuchos calibre .12 (sendo 16 intactos e um deflagrado), seis rádios comunicadores e aparelhos de GPS utilizados para localização e monitoramento de cães.

Os abordados apresentaram documentação referente ao registro das armas e Carteira de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

No entanto, ficou caracterizado o porte ilegal de arma de fogo em razão do deslocamento armado em estradas vicinais com armamento em condições de uso imediato, além da configuração de crime ambiental e desobediência.

Os três autores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.

Quatro veículos utilizados pelos envolvidos, três caminhonetes Fiat Strada e uma motocicleta, foram removidos e ficaram sob custódia.

ANDRELÂNDIA

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITA POR TRÁFICO DE DROGAS EM ANDRELÂNDIA

Em Andrelândia, no dia 21 de junho, a Polícia Militar prendeu uma pessoa em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação realizada no bairro Santa Clara, após denúncias recorrentes sobre a comercialização de entorpecentes na região.

A ação foi desencadeada a partir de levantamentos e monitoramento realizados pelos militares, que indicavam a possível prática de tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua Beijos.

Durante a operação, a suspeita, já conhecida no meio policial e atualmente em liberdade condicional, foi abordada pelos militares. Após autorização formal para realização de buscas no imóvel, assinada pela própria abordada e por sua responsável, as equipes iniciaram as diligências no interior da residência.

No quarto da suspeita, os policiais localizaram 11 papelotes de cocaína, um pino contendo a mesma substância e a quantia de R$ 449,00 em dinheiro, distribuída em notas de diversos valores e acondicionada sobre a cama.

Diante das evidências encontradas e dos indícios de comercialização de entorpecentes, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A autora foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais cabíveis.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas como ferramenta fundamental para o combate ao tráfico de drogas e para a promoção da segurança da população.

Onde há impunidade, o crime prospera. Mas o “Guardião das Vertentes” não recua: prenderá mil vezes, se for necessário. PMMG: a força do povo mineiro. Presença que protege. 

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados