Ladrões renderam um caminhoneiro e roubaram uma carga de café avaliada em cerca de R$ 70 mil, no município de Paula Cândido – a cerca de 100 km de Muriaé e 25 km de Viçosa -, no fim da tarde desta terça-feira (21).
Após ser mantido refém por horas, o motorista foi solto à noite na cidade de Rosário da Limeira, com o caminhão, e dirigiu até Muriaé, onde procurou a Polícia Militar (PM).
De acordo com o registro da PM, a vítima contou que saía de Paula Cândido por uma estrada vicinal que liga a cidade ao município de Divinésia, quando seu caminhão foi fechado por um veículo, do qual saíram dois homens negros encapuzados e armados que anunciaram o assalto.
O caminhoneiro disse que um terceiro criminoso ficou no carro e que ele foi obrigado a sair do caminhão e entrar no veículo dos ladrões, sendo mantido deitado no banco de trás com o rosto coberto.
O homem relatou que os bandidos rodaram com ele por cerca de quatro horas, até libertá-lo em Limeira, juntamente com seu caminhão.
Os bandidos bateram o caminhão, que sofreu danos no pára-choque dianteiro e em uma lanterna traseira e o veículo foi periciado em Muriaé pela Polícia Civil (PC). Não há detalhes sobre a autoria do crime.
A carga está avaliada em cerca de R$ 70 mil, e após ser solto o motorista dirigiu até Muriaé.
A/M