Na noite desse domingo (14), foram registrados dois casos de agressões contra mulheres por companheiros em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Um dos casos ocorreu no bairro Santos Dumont. O homem de 22 anos agrediu a companheira de 23 anos com socos no rosto enquanto ela segurava a filha do casal, de apenas 1 mês de idade. Além disso, o suspeito agrediu a outra filha, de 7 anos.
Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, o autor afirmou que agrediu a vítima porque ela teria passado o dia com as amigas e realizou consumo de bebida alcoólica. No entanto, ao chegar à residência, a mulher passou mal e isso incomodou o companheiro. Após a agressão, o homem saiu de casa e até o momento não foi encontrado.
O outro caso aconteceu no bairro Conjunto Uberaba. De acordo com a vítima de 27 anos, ela estava em uma festa infantil, sentada na calçada, conversando com amigos quando avistou o ex-marido passando pela rua de carro e correu. A mulher ainda alegou que foi perseguida pelo suspeito e agredida também com socos.
Ainda conforme o relato da vítima, o homem tentou enforcá-la, porém foi impedido pelos amigos da mulher que contiveram as agressões. A vítima também sofreu escoriações pelo corpo e um corte na cabeça. Em seguida, a mulher foi socorrida e encaminhada para a UPA – Unidade de Pronto-Atendimento da cidade. Já o agressor de 30 anos, foi autuado por lesão corporal.
A/M