Home » Embaixador dos Estados Unidos pede mais sinceridade à China sobre origem da Covid

Embaixador dos Estados Unidos pede mais sinceridade à China sobre origem da Covid

por Barbacena em Tempo
0 Comente
embaixador-dos-estados-unidos-pede-mais-sinceridade-a-china-sobre-origem-da-covid

Resumindo a Notícia

O embaixador dos Estados Unidos na China, Nicholas Burns, disse nesta segunda-feira (27) que Pequim precisa mostrar mais sinceridade sobre a origem da Covid-19 se quiser trabalhar com o governo americano.

“A China deveria ser mais honesta sobre o que aconteceu há três anos, em Wuhan, com a origem da crise da Covid-19”, disse o diplomata durante um evento virtual da Câmara de Comércio dos EUA, informou a emissora CNN.

Burns, que está no cargo há pouco menos de um ano, acrescentou que tanto o balão chinês que os EUA classificaram como “espião” como a posição do governo do presidente Xi Jinping sobre a guerra na Ucrânia são as questões mais importantes para os Estados Unidos em relação ao país asiático.

Os comentários do diplomata são feitos um dia após o Departamento de Energia dos EUA ter se juntado a outras agências federais, como o FBI, para concluir que a Covid-19 “muito provavelmente” teve origem em um laboratório chinês, de acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal.

O jornal observou que quatro outros departamentos dos EUA continuam a acreditar que o surto de coronavírus foi provavelmente o resultado de transmissão natural, enquanto outros dois estão indecisos.

A conclusão do Departamento de Energia é o resultado da leitura de novas informações. A pasta tem 17 laboratórios nacionais, alguns dos quais realizam investigação biológica avançada, de acordo com o jornal.

Sem confirmar o artigo, o porta-voz do Conselho de Segurança da Casa Branca, John Kirby, frisou nesta segunda-feira que não existe consenso no governo sobre a origem da pandemia e que Washington quer “fatos” a fim de evitar outras pandemias no futuro.

O presidente dos EUA, Joe Biden, pediu no início do mandato, em maio de 2021, para o setor de inteligência investigar como a pandemia foi desencadeada.

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados