Home » Seminário da Bacia do Rio Doce reflete sobre o rompimento da barragem de Fundão

Seminário da Bacia do Rio Doce reflete sobre o rompimento da barragem de Fundão

por Barbacena em Tempo
0 Comente

No contexto dos três anos do Rompimento da Barragem de Fundão, o 6° Seminário “Bacia do Rio Doce: Nossa Casa Comum” foi realizado nos dias 2 e 3 de novembro em Itabira (MG). A iniciativa reuniu cerca de 60 pessoas, representantes das Dioceses de Itabira, Governador Valadares, Caratinga, da Arquidiocese de Mariana, de sindicatos, do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB) e atingidos.

“Mineração no contexto dos 3 anos do rompimento da barragem de Fundão” foi o tema que iluminou as reflexões do encontro. Uma análise de conjuntura, um painel com experiências de luta contra a mineração e trabalhos em grupo fizeram parte da programação.

Segundo Lucimere Leão, da diocese de Itabira, o seminário teve como objetivo a organização e articulação das lutas em defesa da Bacia do Rio Doce. “Conseguimos atingir o nosso objetivo. Debatemos sobre a mineração e continuamos a articulação e estruturação do fórum em defesa da bacia do rio doce”, disse.

O seminário foi promovida pela Cáritas Diocesana Itabira e Cáritas Diocesana Governador Valadares, pelo  Fórum Permanente em Defesa da Bacia do Rio Doce e pela Comissão Permanente de Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana. Ele também foi realizado como uma preparação para a 4ª Romaria das Águas e da Terra da Bacia, agendada para o dia 2 de junho de 2019.

Ao final do encontro foi produzido uma carta comprimosso dos participantes. Clique aqui e leia a carta na íntegra.

Arquidiocese de Mariana

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados