Mais uma parcela de recurso para o projeto de modernização tecnológica, apresentado pela Prefeitura de Barbacena ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), foi liberada no último dia 28 de julho. O valor da liberação é de R$ 31.492,80, referente à parcela da nota fiscal nº 3925, e utilizado integralmente para pagamento ao fornecedor Esteio Engenharia e Aerolevantamento S.A.
O recurso foi aplicado na customização de software de informações georreferenciadas – SIG, sendo desenvolvidas atividades nas etapas de integração ao sistema tributário da Prefeitura e customização do sistema. Todas as entregas visam atendimento ao cadastro mobiliário e/ou imobiliário/ multifinalitário disposto no Programa de Modernização Administrativa e Tributária (PMAT).
O projeto em desenvolvimento pela Prefeitura visa a implantação de moderna infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação, que possibilitará, ao final, a modernização da administração tributária, a melhoria no atendimento ao cidadão, a otimização do gasto público, e o aumento de receitas através da justa tributação. Aprovado sem ressalvas pelo BNDES, o valor global do projeto é de R$ 5.068.793,00, dos quais 90% foram financiados por essa instituição.
O Programa de Modernização Administrativa e Tributária (PMAT) é um programa conduzido pelo BNDES e oferece apoio financeiro em projetos de melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública municipal.