O adolescente Luiz Felipe (17), que foi agredido dentro do Instituto de Educação em Belo Horizonte, teve a sua morte confirmada por familiares na manhã de hoje (20). Luiz havia se envolvido em uma discussão decorrida de uma partida de futebol no intervalo entre as aulas e acabou recebendo um chute na cabeça e caindo pela escada.
De acordo com a família, o adolescente não tinha antecedentes de violência e sempre teve bom comportamento, o que foi confirmado pela direção do Instituto de Educação.
O suspeito de agressão, Hudson Rangel Gomes Rosa (18), possui mais de 30 ocorrências em seu histórico, o que inclui conduta agressiva com os colegas, professores, além de matar aula nas dependências da escola. Hudson, que está preso no CERESP da Gameleira, na região Oeste da Capital, teve a sua prisão revertida em preventiva.
Para o tio de Luiz Felipe, “o que fica são os bons momentos que passamos com ele, isso nos dá força para continuar”. Ele ainda frisa que não nutri nenhum sentimento contra Hudson, e que pensa muito no sofrimento que os pais dele estão passando neste momento e pelas falhas na educação recebida por ele.
A (SEE) Secretaria de Educação soltou nota lamentando a morte do adolescente e lembrando a assistência prestada à família tanto pela SEE quanto pela direção da escola. A SEE também informando que se colocou à disposição da família para o envio do corpo do adolescente para o velório que ocorrerá em Minas Novas, já o sepultamento será em Turmalina no Norte de Minas.
A/M