Nessa quinta-feira (22), uma idosa de 68 anos foi assassinada pelo ex-genro, em São Joaquim de Bicas, na região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem estava inconformado com o fim do relacionamento.
Segundo as informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime aconteceu na casa da mulher identificada como Geralda Mayer da Silva, localizada no bairro Nossa Senhora da Paz.
No entanto, a filha da vítima afirmou que o autor dos tiros, de 44 anos, chegou ao imóvel procurando pela ex-sogra. Em seguida, efetuou os disparos, sendo um na clavícula, abdômen e braço.
A filha ainda ressaltou que a intenção do ex-cunhado era matar a família toda, porém ela e o filho de 17 anos entraram em luta corporal com o homem. O adolescente ainda conseguiu tomar a arma da mão do suspeito e efetuar disparos no pescoço e na perna do homem.
O adolescente fugiu e ainda não foi localizado. Já o homem foi socorrido para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento da cidade e precisou ser transferido para o Hospital Regional de Betim, também na Grande BH.
A família ainda contou que o homem estava insatisfeito após se separar da filha da vítima há uma semana. O homem já havia ameaçado matar a ex-sogra.
O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de São Joaquim de Bicas.
A/M