Um casal de jovens foi assassinado na frente do filho de 1 ano e 4 meses em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (27). O pai da criança comandava o tráfico de drogas na região, mas se desligou do tráfico após sair da cadeia.
O homem identificado como Lucas de Souza, de 24 anos e sua companheira, Maria Luíza Afonso, de 17 anos, foram mortos no apartamento em que moravam, em um condomínio do programa Minha Casa Minha Vida, conhecido como “Carandiru”, em Nova Lima.
De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, moradores contaram que um grupo de quatro homens tiveram acesso ao condomínio por uma mata e invadiram o apartamento do casal.
Quando chegaram ao imóvel, os criminosos arrombaram a porta e atiraram contra o homem e a mulher na frente do filho de 1 ano. O casal estava no quarto quando foi morto. Logo após a ação os bandidos fugiram gritando.
O casal chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. No caminho Lucas chegou a falar o nome de um dos criminosos que teria cometido o crime.
O bebê não se feriu e está sob os cuidados da avó materna.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
A/M