Home » BOLSONARO DIZ QUE GOVERNO DEVE REVER VALOR DO AUXÍLIO-RECLUSÃO

BOLSONARO DIZ QUE GOVERNO DEVE REVER VALOR DO AUXÍLIO-RECLUSÃO

por Barbacena em Tempo
0 Comente

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que o governo deve revisar o valor do auxílio-reclusão pago pelo INSS aos dependentes dos presos.

De acordo com Bolsonaro, a decisão de rever o valor do beneficio foi tomada durante a reunião ministerial dessa quinta-feira (3).

Hoje, o auxílio-reclusão é de R$ 1.319, mas pode ser maior, dependendo do cálculo do INSS.  Além disso, a duração do benefício é variável e depende da idade da pessoa vinculada ao presidiário na data da prisão.

O presidente lembrou que o valor é superior ao salário mínimo, que é de R$ 998. Bolsonaro ainda lembrou que essa questão tem sido ignorada, quando se trata de reforma da Previdência, e que esse é um dos caminhos para desinchar o Estado.

Para ter direito ao beneficio, que está previsto na Constituição, o preso, em regime fechado ou semiaberto, deve estar contribuindo regularmente com o INSS no momento da prisão.

A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados