A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Muriaé, deflagrou no dia 17/01/2019 a Operação Ghost Rider-Motoqueiro Fantasma.
Em referência a dificuldade de identificar e ao “modus operandi” do motoqueiro que cometeu mais de 30 roubos na cidade de Muriaé/MG.
Tal referência, ainda, faz jus a rapidez com que o motoqueiro desaparecia sem deixar muitos rastros após os eventos criminosos.
A Operação teve objetivo de cumprir o Mandado de Prisão em desfavor de R S F, indicado como autor da onda de roubo vitimando mais de 30 mulheres nesta cidade.
Após intenso trabalho de investigação, a equipe policial teve êxito em descobrir a identificação do autor e percebeu que o mesmo, com receio de ser pego, fugiu para outra cidade.
O suspeito teve seu paradeiro definido pelos investigadores da 4ª D.R.P.C. na cidade de Pirauba /MG, próximo a cidade de Ubá/MG.
Desta forma, Investigadores da desta regional de Polícia Civil procederam até a região de Ubá/MG e com apoio de Investigadores da localidade conseguiram localizar R S F em um parque aquático da cidade, efetuando sua prisão em seguida.
O suspeito já cumpriu pena por Tráfico Ilícito de Drogas e Associação para o Tráfico e era considerado foragido e procurado pela justiça do Estado do Rio de Janeiro, onde é acusado por Roubo a mão armada e Estupro.
Em Minas Gerais, responderá pela autoria de aproximadamente 30 roubos. Vale dizer que a Polícia Civil mineira conseguiu recuperar grande parte dos produtos roubados.
Repórter Markinhus Furtado