Home » Galo bate o Defensor no Uruguai e segue com vantagem para a próxima partida

Galo bate o Defensor no Uruguai e segue com vantagem para a próxima partida

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Com grande atuação de Cazares, o Atlético impôs a superioridade técnica para vencer o Defensor-URU por 2 a 0 em pleno estádio Luis Franzini, em Montevidéu.

O meia equatoriano deu assistência para Réver abrir o placar e marcou o segundo no triunfo na capital uruguaia, pela partida de ida da terceira fase da Copa Libertadores.

O resultado deixa o time mineiro muito próximo do Grupo E da competição, que conta com Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência. Para avançar, o Atlético pode vencer, empatar ou até perder por um gol de diferença. Derrota por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado é favorável aos uruguaios.

Antes do confronto pela principal competição continental, o Atlético tem compromisso pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A partir das 17h deste domingo, o time alvinegro recebe o Villa Nova, no Independência.

Também no domingo, mas às 19h30, o Defensor recebe o Cerro Largo-URU, no estádio Luis Franzini. A partida vale pela segunda rodada do Torneio Apertura, o primeiro turno do Campeonato Uruguaio.

As equipes ainda se estudavam quando o Atlético abriu o placar, aos 10’. Após ótima cobrança de falta de Cazares, o zagueiro Réver subiu mais alto e testou para encobrir o goleiro Gastón Rodríguez: 1 a 0. Foi o primeiro do capitão desde o retorno ao clube alvinegro, em janeiro.

Pouco depois, os visitantes voltaram a incomodar. Após uma série de trapalhadas dos dois lados, o zagueiro Perg furou. A bola sobrou limpa para Ricardo Oliveira, que driblou o goleiro e, desequilibrado, finalizou. O próprio Perg se recuperou do erro e impediu o segundo gol alvinegro, aos 16’.

Apesar de jogar fora de casa e estar à frente do marcador, o Atlético seguia no ataque em busca do segundo gol. Passados 30 minutos, o time mineiro tinha quase 70% de posse de bola e havia criado grandes chances de ampliar a vantagem com Chará e Luan. O Defensor tentava responder, mas tinha dificuldades para ter a bola.

No embalo de Cazares

Inoperantes ofensivamente no primeiro tempo, os donos da casa tentaram avançar linhas e pressionar o Atlético. Em dez minutos, o meia Laquintana – que entrou no intervalo na vaga de Piquerez – finalizou duas vezes com certo perigo, mas não conseguiu o empate. Ricardo Oliveira, de falta, e Fábio Santos, que avançou livre em diagonal, pararam no goleiro rival.

O Defensor equilibrou a posse de bola e começou a levar perigo ao gol atleticano. Faltava, entretanto, mais qualidade no momento da finalização.

Dos 11 chutes até os 25’, apenas dois tiveram direção certa. As dificuldades no segundo tempo fizeram o técnico Levir Culpi fechar o time: o centroavante Ricardo Oliveira saiu para a entrada do volante José Welison.

Sem o ‘pastor’, coube a Cazares fazer as vezes de ‘camisa 9’. Pouco depois de Chará desperdiçar bom contra-ataque, o Atlético voltou a avançar com perigo. Aos 32’, Patric foi lançado pela direita e cruzou na medida para o equatoriano, que, de dentro da área, cabeceou para as redes: 2 a 0.

Daí para frente, o Atlético segurou o jogo e até quase ampliou, em contra-ataque puxado por Cazares. No fim das contas, vitória garantida e classificação à fase de grupos encaminhada. Agora, é decidir no Horto.

Super Esporte

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados