Home » GOVERNO BRASILEIRO CONDENA ATOS DE VIOLÊNCIA NAS FRONTEIRAS DA VENEZUELA

GOVERNO BRASILEIRO CONDENA ATOS DE VIOLÊNCIA NAS FRONTEIRAS DA VENEZUELA

por Barbacena em Tempo
0 Comente

No terceiro dia de fronteira fechada, o Ministério de Relações Exteriores condenou os episódios de violência registrados nas fronteiras da Venezuela com o Brasil e a Colômbia.

O Itamaraty se pronunciou na madrugada deste domingo (24), por meio de nota. Para o governo brasileiro, os atos caracterizam “o caráter criminoso” do regime do presidente Nicolás Maduro e um “brutal atentado aos direitos humanos”.

O Itamaraty ressalta que a Venezuela vive um momento de profunda crise humanitária, e o uso da força contra o povo é inadmissível.

No documento, o governo brasileiro classifica Maduro como ditador e apela para que todos os países reconheçam a legitimidade do autoproclamado presidente interino Juan Guaidó.

De acordo com o governo de Roraima, 16 venezuelanos feridos nesse sábado (23) na região de fronteira foram atendidos nos hospitais públicos do estado.Dois deles morreram.

Na fronteira colombiana, 37 pessoas ficaram feridas. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, rompeu relações diplomáticas com Bogotá e deu até este domingo para que todo o corpo diplomático da Colômbia deixe a Venezuela.

A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados