Na noite de sexta-feira (01), durante operação batida policial na área central de Barbacena, por ocasião dos festejos carnavalescos, foi abordado um menor de 17 anos, com quem foi encontrado quatorze papelotes de cocaína.
Ao ser questionado a cerca das drogas, o menor confirmou que era o proprietário das substâncias, entretanto, se recusou a fornecer maiores informações, sendo-lhe dada voz de apreensão em razão do cometimento do ato infracional.
Questionado a respeito de seus responsáveis legais, informou que sua genitora atualmente residia em Belo Horizonte/MG e que não possuía nenhum contato com ela, assim também como desconhecia o paradeiro de seu genitor.
O adolescente alegou que residia com uma tia no bairro Grogotó, porém os militares foram até o endereço apresentado, onde não havia nenhum morador no imóvel.
Desta maneira, o conselho tutelar foi acionado e acompanhou o desenrolar da ocorrência policial. A droga apreendida e o menor foram encaminhados à delegacia de polícia civil para demais providências.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM