Na noite de ontem (5) policiais militares atenderam um acidente envolvendo uma viatura policial na Rua Lima Duarte, Bairro centro.
Segundo informações do condutor, deslocava com a viatura policial pelo local que estava liberado para trânsito de veículos, em velocidade de patrulhamento, com o giroflex acesos, quando ao passarem por uma barraquinha de cachorro quente ouviu um barulho na lateral do veículo.
De imediato parou o mesmo e juntamente com os integrantes desceram da viatura e viram uma criança caída ao solo e foram rapidamente prestar socorro, quando a mãe da mesma surgiu e a pegou no colo.
Foi observado que a criança estava bem e que apresentava lesões na região da perna esquerda, os policiais acionaram o SAMU porém, durante a espera duas bombeiros civis que passavam pelo local iniciaram o socorro a criança.
De acordo com a mãe, passeava com seu filho de três anos pelo local quando repentinamente ele saiu correndo em direção a via, atravessando pela frente do carrinho de cachorro quente, não conseguindo segurá-lo e que não observou a viatura, somente viu a criança no chão.
O proprietário da barraquinha de cachorro quente, relatou que estava trabalhando e viu quando a viatura se deslocava em baixa velocidade, com os dispositivos de luminosidade acionados, momento em que repentinamente uma criança que caminhava ao lado com sua mãe correu em direção à rua, vindo a chocar-se contra a viatura policial e cair ao solo.
Compareceu ao local o SAMU ”USB 7880” que prestou o primeiro socorro e levou a criança para a Santa Casa de Misericórdia onde foi atendida tendo sofrido uma fissura no osso do tornozelo esquerdo conforme ficha médica.
A perícia compareceu ao local realizou seus trabalhos e liberou o local e a viatura policial.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM