Home » Senado Federal homenageia Bombeiros Militares e vítimas de Brumadinho

Senado Federal homenageia Bombeiros Militares e vítimas de Brumadinho

por Barbacena em Tempo
0 Comente

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi homenageado no Senado Federal, em Brasília.

O ato foi motivado pela atuação dos bombeiros militares nas atividades de busca, salvamento, resgate e recuperação de vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. Ao todo, 61 militares do CBMMG participaram da solenidade que contou com a presença do Comandante-Geral da Corporação, Coronel BM Edgard Estevo da Silva.

Em seu discurso no Senado, o Coronel Estevo destacou a atuação conjunta com outros órgãos como a Polícia Militar, Defesa Civil e a Polícia Civil de Minas Gerais e o apoio de vários Estados e do Governo Federal. Ressaltou ainda a dedicação desses profissionais.“O que move o bombeiro é o desejo de ser útil ao próximo”, afirmou o Comandante.

Para os parlamentares, os bombeiros são merecedores de reconhecimento, homenagem e gratidão, já que sua atuação e buscas incansáveis possibilitaram a volta de vítimas para suas famílias.

No evento, também estiveram presente militares de Corpos de Bombeiros de outros Estados, que atuaram nas ações de busca em Brumadinho, como: Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Bahia e Rio de Janeiro.

A sessão foi encerrada com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do rompimento da barragem de rejeitos.

Para o senador mineiro Carlos Viana, relator da CPI que investiga a catástrofe; ” é preciso avançar em uma legislação preventiva.
Nós precisamos que o Brasil valorize mais a vida do que os velórios. Nós temos trabalhar o que hoje o Corpo de Bombeiros faz muito bem, que é a prevenção!”, disse o senador.

Já o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul Coronel Joilson do Amaral afirmou que para ser um bombeiro militar é preciso pensar sempre no outro;
” Todos os bombeiros do Brasil são treinados para entregar a sua vida em prol da comunidade a essência da nossa profissão é ajudar o próximo”. salientou

O desastre em Brumadinho aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019 e o balanço mais recente da Defesa Civil de Minas Gerais aponta 216 mortos, 88 desaparecidos e 395 pessoas localizadas.

CBMMG

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados