Home » Homem sofre picada de aranha da espécie venenosa no bairro João Paulo II em Barbacena

Homem sofre picada de aranha da espécie venenosa no bairro João Paulo II em Barbacena

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Tarde de segunda-feira por volta de 16:50 horas equipes de Bombeiro de Barbacena foram acionados a comparecer no bairro João Paulo II, em Barbacena mais precisamente na Rua Enfermeiro José de Melo onde um homem de 55 anos encontrava-se em sua casa, alegando que fora picado por uma aranha da espécie venenosa.

No local os Bombeiros verificaram que a vítima encontrava-se com dormência nas pernas e um intenso vermelhidão no pé direito e segundo o mesmo ele trabalha com reciclados e estava organizando o material no quintal de sua casa estando calçado apenas com um chinelo quando percebeu uma forte ferroada nos dedos o que ocasionou o inchaço no local.

A vítima percebeu que se tratava de uma aranha da espécie armadeira que embora tentasse fugir a vítima conseguiu capturar e matar o inseto a vítima alegava também que estava sentindo cefaléia e perda de noção de tempo e espaço .

Ele foi. imediatamente conduzido ao Hospital Regional onde deu entrada.

PRIMEIROS SOCORROS PARA PICADA DE ARANHAS

As aranhas podem ser venenosas e representar um verdadeiro perigo para a saúde.

.O que se deve fazer, caso seja picado por uma aranha, consiste em:

Lavar o local da picada com água e sabão;

Elevar o membro onde está a picada, ;

Não amarrar nem apertar o local da picada;

Não sugar o veneno da picada;

Colocar compressas mornas ou um pano molhado com água quente no local da picada para aliviar a dor;

Ir imediatamente ao hospital para iniciar o tratamento adequado.

Se possível levar a aranha, mesmo que morta, para o hospital para ajudar os médicos a identificar melhor o tipo de aranha que fez a picada, facilitando o tratamento e acelerando o tratamento.

Picada de aranha armadeira

Estas picadas são frequentes em todo o território brasileiro, uma vez que, é possível encontrar esta aranha por toda a América do Sul.

No entanto, existe um maior número de casos durante os meses de março e abril no Sudeste do país, pois são períodos no qual a aranha armadeira está mais ativa.

A aranha armadeira, geralmente, é uma aranha grande que pode atingir até 15 cm de comprimento e seu corpo é marrom acizentado ou amarelado.

Este tipo de aranha é conhecido por adotar uma posição de defesa que consiste em se apoiar sobre os 2 últimos pares de pernas, erguendo a cabeça e as pernas da frente.

Elas também podem saltar em direção ao seu inimigo, até 40 cm de distância.Onde se encontram: .

Podem ser encontradas em locais escuros e úmidos como cascas de árvores, troncos caídos, bananeiras, dentro de sapatos, atrás de móveis ou cortinas, por exemplo.

Sintomas da picada

Surge dor intensa logo após a picada, acompanhada de marcas, inchaço e vermelhidão no local da picada.

Além disso, pode acontecer aumento do batimento cardíaco, suor excessivo, vômitos, diarreia, agitação e aumento da pressão arterial.

Tratamento para picada de aranha armadeira

O tratamento deve ser feito no hospital com a injeção de anestésicos no local da picada para ajudar a reduzir a dor que acaba por desaparecer até 3 horas após o acidente.

Somente nos casos de sintomas mais graves, como diminuição dos batimentos cardíacos ou falta de ar, é necessário fazer o tratamento com soro para o caso específico.

O Hospital Regional em Barbacena

É a referência para os casos de urgência e emergência em casos de picadas de aranhas, escorpiões, cobras ou outros animais peçonhentos

CBMMG

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados