A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na cidade de Barbacena, no dia 1° de abril, um homem de 25 anos pela prática do crime de estelionato.
O suspeito estaria se passando por advogado para intermediar a adoção de um casal de gêmeos que teria sido oferecida a uma mulher, que participava de grupos de interesse em adoções em redes sociais.
Durante as conversas, a vítima procurou pela Polícia Civil ao desconfiar da história contada pelo suspeito e pela suposta mãe das crianças, que alegava ser irmã do Delegado de Polícia do Núcleo Correicional do 13° Departamento e que os gêmeos seriam fruto de um estupro, daí a intenção de doá-los.
O investigado, que usava o nome de “Marcos Inácio”, teria solicitado o pagamento de R$2.100,00 para pagar as custas judiciais e iniciar o processo de adoção, usando inclusive o nome de juízes da cidade de Barbacena.
Diante das informações, equipe de policiais civis do 13° Departamento e da 1ª Delegacia Regional de Barbacena deram início as diligências, tendo obtido êxito na identificação, localização e prisão do suspeito, que já é conhecido no meio policial pelo crime de estelionato.
Além deste fato, foi descoberto que o mesmo teria tentado forjar o próprio desaparecimento durante o acidente na cidade de Brumadinho, visando receber indevidamente a indenização que seria fornecida pela empresa Vale.
O homem foi preso em flagrante, e após prestar esclarecimentos foi encaminhado ao Sistema Prisional onde se encontra à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação PCMG
13° Departamento de Barbacena