A garota confessou o crime após dar entrada no hospital da cidade.
Na última segunda-feira (1), uma adolescente de 15 anos confessou ter sufocado o próprio filho após dar à luz, em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba.
Segundo informações da Polícia Militar, a menina só deu entrada no hospital na terça-feira (2), alegando ter sofrido um aborto, porém em seguida confessou o crime.
Ainda conforme a menina, ela escondeu a gravidez de toda a família e afirmou que não tem contato com o pai da criança, que conheceu em uma festa na cidade, onde teve apenas uma relação sexual.
A adolescente também contou aos policiais que na segunda-feira, ela havia sentido muitas dores, e por volta das 11h foi ao banheiro de sua casa e percebeu que sentia contrações.
Em seguida, a garota deu à luz sozinha e o recém-nascido bateu com a cabeça no vaso sanitário, depois a menina usou uma calça para asfixiá-lo.
No entanto, quando a menina percebeu que a criança estava roxa e inerte, colocou o corpo em uma mochila e pediu para que um vizinho, de 58 anos, desse carona até a casa da avó. Ao chegar no local, ela percorreu 7 km de uma estrada vicinal com muitos buracos onde descartou o corpo do filho.
A jovem ainda relatou que não teve ajuda de mais ninguém.
Durante as investigações, a PM interrogou o homem que de carona à adolescente e informou que não notou nada de anormal no comportamento da menina, que apenas percebeu que ela estava com uma mochila. Já a tia da garota confirmou que a viu na casa da avó com uma bicicleta.
A menina foi internada no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. A administração do hospital não informou o estado de saúde da jovem.
A Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar o caso.
A/M