Na noite de sábado, 6 de abril, a Polícia Militar recebeu denúncias de tráfico de drogas no Bairro Jardim. Foi desencadeada uma operação batida policial no local, no intuito de localizar o alvo da denúncia e comprovar a veracidade das informações, sendo que a equipe policial, ao passar em frente da residência do denunciado, viu um cidadão no interior da casa segurando um objeto nas mãos aparentando ser uma faca.
Ao notar a chegada da PM, o homem passou a se comportar de modo estranho, demonstrando nervosismo. Os militares tocaram a campainha e não foram atendidos.
Após insistirem por cinco vezes, a equipe foi atendida por uma mulher, mãe do denunciado. Ela
alegou que tinha acabado de chegar em casa e não sabia onde estava o filho.
Ao tomar conhecimento das denúncias e de que a equipe policial tinha visto o filho no interior da casa, ela disse que iria buscar as chaves para abrir a porta. Ela demorou para voltar e disse que
perdeu as chaves.
Nesse momento, o padrasto do denunciado chegou e, ao saber das denúncias, abriu a residência para os militares relatando que o homem estava jogando drogas no vaso sanitário e dando descarga.
No banheiro, foi localizado um pedaço de fita adesiva com resquícios de substâncias aparentando ser maconha e vários sacolés utilizados para embalar drogas os quais estavam no interior da lixeira.
Durante vistoria na casa, foram encontradas várias pequenas porções de substância com cor e odor análogos à maconha espalhadas no chão sendo recolhidas, uma faca com resquícios de substância com cor e odor característicos de maconha, um rolo de plástico filme e uma balança de precisão.
O denunciado, 21 anos, e a mãe, 40, foram presos e encaminhados para a Delegacia.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM