Manhã de segunda-feira por volta de 06:40 horas equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na rodovia BR-040 altura do km 695 proximidades de Alfredo Vasconcelos.
Onde houve uma colisão envolvendo os veículos Toyota Hilux placa HXG 0578 licenciado em Marabá, Pará e que era conduzido por um homem de 27 anos que trafegava no sentido Barbacena- Belo Horizonte quando em um trecho de descida, segundo o mesmo, e devido à chuva e a pista escorregadia, perdeu o controle direcional do veículo rodando com o mesmo na pista , invadindo a parte contrária atingindo o veículo Santana de placa GRM 9797 licenciado em Alfredo Vasconcelos.
Que era conduzido por um homem de 42 anos tendo como carona uma menina de 12 e no banco traseiro dois meninos de seis anos todos moradores de Alfredo Vasconcelos. A menina e um menino são filhos do condutor e o outro menino é sobrinho do mesmo.
Após a colisão, a Toyota veio a parar fora da pista de rolamento ficando o veículo Santana na pista no sentido a Barbacena tendo as crianças sido resgatados do banco traseiro e encaminhadas à ambulâncias do Samu e da Via 040.
Já o condutor do veículo queixava-se de dores nas pernas, foi retirado do veículo e encaminhado na Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e posteriormente deu entrada na Santa Casa de Misericórdia apresentando suspeita de fratura na perna esquerda.
A menina de 12 anos encontrava-se presa entre as ferragens sendo necessário os bombeiros utilizarem o aparelho desencarcerador para resgatar a vítima, cortando a porta e retirar parte do motor que estava sobre o corpo da criança.
Após esse rápido trabalho a menor foi encaminhado à unidade do SAMU, apresentando suspeita de TCE grave, fratura nas pernas e inconsciente, onde todas as três crianças deram entrada na Santa Casa de Misericórdia que é referência para urgências pediátricas .
As três crianças estavam se deslocando para escolas em Barbacena.
Devido ao acidente formou-se um engarrafamento de cerca de 2 Km no sentido à Barbacena operando em meia pista que posteriormente foi liberada.
Como havia muito óleo sobre a pista foi necessário utilizar serragens para evitar novos acidentes .
Apoio também no local da Polícia Rodoviária Federal que incumbiu se das demais providências quanto à liberação dos veículos.
O condutor da Toyota Hilux nada sofreu.
Aguardando mais informações.
CBMMG