Home » Milagre de Victor mantém Atlético Mineiro na Copa Sulamericana e surpreende Unión La Calera

Milagre de Victor mantém Atlético Mineiro na Copa Sulamericana e surpreende Unión La Calera

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Foi no sufoco, mas o Atlético está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Independência, o alvinegro conseguiu vencer o Unión La Calera, do Chile, por 1 a 0, no tempo normal, repetindo o placar do jogo de ida. O gol do triunfo foi marcado pelo jovem Alerrandro, no segundo tempo. Na disputa por pênaltis, deu Galo, por 3 a 0. O herói da noite foi o goleiro Victor, que defendeu as três cobranças do time visitante.

No tempo normal, o Atlético teve muitas dificuldades contra os chilenos. O alvinegro sofreu com a forte marcação e criou poucas chances de gol. O Galo só balançou as redes no segundo tempo, após boa jogada coletiva que terminou com finalização de Alerrandro sem chances para Batalla.

Nas oitavas de final, o Atlético vai enfrentar o classificado de Botafogo e Sol de América, do Paraguai. O time brasileiro venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, fora de casa.

O Atlético agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o alvinegro recebe o CSA domingo, às 19h, no Independência.

O JOGO

Diferentemente do primeiro jogo, o técnico Rodrigo Santana escalou o Atlético com força máxima. As ausências foram o lateral-direito Guga, que está com a Seleção Brasileira Sub-23, o zagueiro Réver, que se recupera de fratura no nariz, e o atacante Chará, que foi preservado e ficou no banco de reservas.

Nos últimos jogos, o Atlético vinha atuando com Zé Welison como volante e uma linha com quatro jogadores à frente dele. Contra o La Calera, Elias jogou ao lado dele, com a Luan, Cazares e Geuvânio mais à frente.

O Atlético teve muitas dificuldades contra o time chileno. O La Calera marcou no campo de ataque e não deixou o Galo sair jogando com tranquilidade. Muitas vezes, o alvinegro teve que ir para o chutão como alternativa para passar pela primeira linha de marcação. Faltou criatividade ao time atleticano para conseguir criar boas jogadas de perigo.

Apesar da dura marcação, o Atlético criou boas chances no Horto. Patric, após passe de Cazares, e Ricardo Oliveira, depois de cruzamento de Luan, obrigaram Batalla a fazer boas defesas. O camisa 9 do Galo, inclusive, balançou as redes, mas estava em posição irregular. Igor Rabello, de cabeça, também chegou perto do gol.

Aos poucos, o time chileno conseguiu esfriar a partida. Com muito toque para trás e cera, principalmente do goleiro Batalla, o La Calera irritou o Atlético e a torcida. Com isso, o Galo passou a errar mais passes e não conseguiu dar sequência às jogadas ofensivas.

Para a etapa final, o Atlético voltou modificado. Chará e Alerrandro entraram nas vagas de Cazares e Ricardo Oliveira. Além das substituições, o time teve uma mudança tática. Elias foi avançado para o meio ao lado de Luan.

O Atlético voltou mais ativo no campo ofensivo, mas seguia com dificuldades para entrar na área dos chilenos. Rodrigo Santana ainda colocou o atacante Maicon no lugar de Geuvânio. E a mudança surtiu efeito. O Galo cresceu. Alerrandro fez boa jogada e Chará quase marcou.

No lance seguinte, o La Calera partiu em contra-ataque e Maicon Bolt voltou na entrada da área para evitar a chance de perigo. O Atlético trabalhou a bola e foi ao ataque. Luan lançou para Elias, que chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Alerrandro apareceu entre os zagueiros e fuzilou para o gol: 1 a 0.

Depois do gol, o La Calera conseguiu se segurar da pressão do Atlético. O time alvinegro se superou fisicamente em campo e não levou sustos. E no último lance, o Galo quase foi premiado. Patric cruzou para Alerrandro, que livre na grande área, cabeceou por cima do gol.

O jogo foi para os pênaltis, e Victor brilhou. O goleiro defendeu todas as cobranças dos chilenos e classificou o Galo às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

ATLÉTICO 1 (3) X (0) 0 UNIÓN LA CALERA

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Luan, Elias, Cazares (Chará, no intervalo) e Geuvânio (Maicon, aos 17/2°T); Ricardo Oliveira (Alerrandro, no intervalo)
Técnico: Rodrigo Santana

Unión La Calera
Batalla; Andía, Vilches, Alvarado, Navarrete (Rodríguez, aos 27/2°T) e Wiemberg; Laba, Leiva (Zuñiga, aos 42/2°T) e Larrondo; Francos Lobos (Leyton, aos 38/2°T) e Walter Bou
Técnico: Fernando Meneghini

Gol: Alerrandro, aos 24/2°T
Cartões amarelos: Leonardo Silva, aos 17/2°T; Leyton, aos 44/2°T
Disputa por pênaltis: Atlético 3 x 0 Unión La Calera
Atlético: Fábio Santos (gol); Luan (gol); Leonardo Silva (gol)
Unión La Calera: Walter Bou (Victor defendeu); Leyton (Victor defendeu); Larrondo (Victor defendeu)

Motivo: jogo de volta da 2ª fase da Sul-Americana
Local: estádio Independência
Público: 16.658

GIRO ESPORTIVO A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados