Home » Atlético perde para o Santos por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

Atlético perde para o Santos por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Com gols de Eduardo Sasha e Jean Mota, o Santos venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (9), e segue na segunda colocação, apenas 2 pontos atrás do líder Palmeiras, que tem 19.

Na Vila Belmiro, o Peixe dominou a partida e “vingou” a eliminação da Copa do Brasil, na última quinta-feira (6), contra o próprio Atlético-MG, no Pacaembu.

Desde o início, os donos da casa partiram para cima em busca do gol. Logo aos 8 minutos, Marinho aproveitou sobra da defesa na entrada da área, chutou forte e acertou a trave.

O time de Jorge Sampaoli manteve o controle do jogo e foi recompensado aos 38 do primeiro tempo. Em falta cobrada por Jean Mota, Eduardo Sasha desviou de cabeça e abriu o placar para o Santos.

Já no fim da etapa inicial, a polêmica do jogo. O Galo cobrou escanteio e marcou. O árbitro Dewson de Freitas, no entanto, invalidou o lance por não ter autorizado a cobrança. Logo depois, avisado pelo VAR, conferiu o recurso de vídeo e marcou pênalti para o Peixe, em toque de mão de Fábio Santos. Aos 48, Jean Mota bateu e ampliou a vantagem santista.

O Atlético voltou para a segunda etapa tentando se recuperar no placar. Aos 13 minutos, Patric cruzou bem e Ricardo Oliveira cabeceou sozinho, mas Éverson fez belíssima defesa. Dez minutos depois, os visitantes conseguiram diminuir vantagem. Patric fez a jogada pela direita, cortou por dentro e passou para Alerrandro chutar cruzado e fazer o gol.

Em busca do empate, o Galo continuou pressionando. Aos 29, Cazares recebeu no bico da área e chutou para a defesa de Éverson. Logo após, Patric invadiu a área, a zaga do Santos bateu cabeça e a bola sobrou para Alerrandro, mas o atacante chutou por cima do gol.

Aos 36 minutos, por outro lado, o uruguaio Carlos Sánchez evitou a reação mineira com um golaço. Em cobrança de falta, o meia acertou o ângulo esquerdo de Victor e fez 3 a 1. Aos 41, o uruguaio ainda teve mais uma chance de ampliar depois de cruzamento de Soteldo, mas, sem goleiro, chutou para fora.

Mesmo com pressão atleticana no final da partida, o placar não mudou mais na Vila Belmiro. O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (12), contra o Corinthians. O Atlético enfrenta o São Paulo.

GIRO ESPORTIVO  A/M

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados