Na manhã de quinta-feira, 13 de junho, após várias denúncias que envolviam uma associação criminosa voltada para a realização de tráfico de drogas Ilícitas e outros crimes numa residência no Bairro Quarto Depósito.
Foram iniciadas diligências para verificar a veracidade. Tais denúncias relatavam o envolvimento de um homem, 30 anos, como um dos chefes da associação criminosa e sua sogra, uma senhora de 61 anos.
Foi montada uma operação policial para cumprir os mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos. Foi observado que o movimento de pessoas na casa era intenso.
Foram abordadas duas pessoas que saíram da casa e encontrado com um deles um invólucro considerável com substância amarelada semelhante à crack.
Os militares viram o denunciado saindo da casa que foi abordado e cientificado de que seriam feitas buscas na residência. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso.
Os militares fizeram vistoria no trajeto de fuga do autor e encontraram uma sacola rasgada com uma porção de cocaína, bem como resquícios da droga, dando a entender que os papelotes teriam sido rasgados e a droga dispensada.
Durante vistoria no imóvel da senhora, foram localizada quatro pedras de crack de tamanho considerável, nove pedras de crack fracionadas e prontas para a comercialização, R$ 54,00 e dois celulares.
Os autores se mantiveram em silêncio e não informaram a origem da droga. Em seguida, os militares foram para a casa do genro e apreenderam um celular, um relógio, R$ 371,50, e as chaves de um automóvel Honda Civic que estava estacionado na garagem do imóvel. Os dois foram presos em flagrante.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM