A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou, na última terça-feira (25), seis cabeças de gado, avaliadas em aproximadamente R$ 18 mil reais, que haviam sido furtadas no último final de semana.
O crime aconteceu na madrugada do sábado (22), quando dois suspeitos teriam se deslocado em um caminhão até a localidade de São Vicente, zona rural de Conselheiro Lafaiete, onde avistaram os animais no pasto da vítima e realizam o furto.
Após investigações, um dos indivíduos identificados foi localizado e confessou o crime, informando que haviam vendido o gado para uma pessoa residente no Alto Maranhão, em Congonhas.
Chegando ao local, a equipe localizou o suspeito de receptação que afirmou ter adquirido o gado dando em troca sete éguas.
Ao ser questionado sobre o paradeiro dos animais, o homem informou a localização de um sítio as margens da BR040, onde o gado furtado foi localizado e, em seguida, restituído à vítima.
Tendo em vista que os dois suspeitos de envolvimento no furto trabalham em um açougue da cidade, as investigações prosseguirão com intuito de identificar possíveis ligações com outros crimes da mesma espécie ocorridos na região.
Assessoria de Comunicação PCMG
13° Departamento de Barbacena