Cinco anos depois de decidirem a Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético-MG voltam a se enfrentar pela competição nacional. O duelo, desta vez, é válido pelas quartas de final, e o primeiro capítulo do confronto será nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, com mando celeste. A volta será no dia 17 deste mês, no Independência.
A partida no Gigante da Pampulha marca a volta dos times ao calendário de compromissos oficiais, já que estão sem atuar desde a primeira quinzena de junho em função da realização da Copa América. Ambos os times entraram nas oitavas de final da Copa do Brasil, fase na qual o Cruzeiro eliminou o Fluminense e o Galo passou pelo Santos.
O Cruzeiro chega pressionado ao confronto, já que não vence há nove jogos, entre Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, competição na qual, inclusive, está na zona de rebaixamento. No período sem partidas, o time de Mano Menezes disputou dois jogos-treino: derrota por 2 a 1 para o América-MG e vitória por 2 a 0 sobre o Inter de Minas.
O Atlético-MG chega ao duelo vivendo um momento mais tranquilo. Depois de perder o Mineiro e ser eliminado na primeira fase da Libertadores, reergueu-se sob batuta de Rodrigo Santana, está nas oitavas de final da Sul-Americana e de olho na parte de cima do Brasileirão. Durante a Copa América, perdeu um jogo-treino para o América-MG, por 3 a 1, e empatou outro, contra o Coimbra, por 2 a 2.
Como de costume em partidas importantes, Mano Menezes adotou o mistério como uma das táticas de preparação. Todos os treinamentos da semana foram fechados à imprensa. No entanto, não há muitas dúvidas em relação ao time que deve iniciar a partida.
Sem Edilson e Orejuela, Romero jogará improvisado na direita, e a vaga dele no meio deve ser ocupada por Ariel Cabral, como aconteceu no jogo-treino contra o Inter de Minas, no último sábado.
No ataque, Marquinhos Gabriel larga em vantagem sobre Pedro Rocha para atuar ao lado de Fred.
Provável Cruzeiro: Fábio, Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Hnrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel; Fred – Técnico Mano Menezes
Rodrigo Santana não fez mistério. O treinador abriu os treinos para a imprensa e, pelo o que se viu, a única mudança em relação ao time que enfrentou o São Paulo antes da pausa para a Copa América deve ser a entrada de Zé Welison na vaga de Adilson, liberado dos trabalhos para tratar de questões pessoais.
Com moral e em boa fase, Alerrandro será mantido no comando de ataque, colocando Ricardo Oliveira no banco.
Provável Atlético: Victor, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Wellison e Elias; Luan, Cazares, Chará; Alerrandro – Técnico: Rodrigo Santana
Raphael Claus apita, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis.
O responsável pelo VAR (arbitragem de vídeo) será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Todos de São Paulo.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM
Acesse o link e faça seu cadastro: aprendiz.edu.br/cadastro