Home » Atrasos nas viagens obriga companhias a prestarem assistência aos consumidores

Atrasos nas viagens obriga companhias a prestarem assistência aos consumidores

por Barbacena em Tempo
0 Comente

Direitos do consumidor protegem os passageiros em casos de problemas nas viagens.

Na época de férias é comum que as pessoas optem por viajar para quebrar um pouco de suas rotinas diárias. Mas um problema que todos atravessam é quando há um cancelamento ou atraso nas viagens ocorrido em algumas vezes por problemas da própria companhia.

Muitos passageiros não sabem de seus direitos, mas vale ressaltar que o Código de Defesa do Consumidor estabelece uma série de normas que protegem e auxiliam os passageiros em caso de problemas em suas viagens.

Um ponto, por exemplo, é a questão de tempo de atraso. Caso o atraso chegue a uma hora, a companhia responsável pelo avião deve fornecer internet e meios de ligação aos passageiros. Se o atraso ultrapassar o período de duas horas, deve ocorrer um fornecimento de alimentação. Se a situação perdurar por até quatro horas, é direito do consumidor receber hospedagem.

Outro dor de cabeça enfrentada em viagens é o extravio de malas. Neste caso é recomendado que o consumidor registre uma ocorrência na companhia aérea.

Para quem viaja de ônibus, uma hora de atraso já pode fazer com que o consumidor receba seu dinheiro de volta. Em casos que ultrapassem três horas, o consumidor tem direito a hospedagem e alimentação.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

você pode gostar

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

SAIBA QUEM SOMOS

noticias recentes

as mais lidas

O Barbacena em Tempo © Todos direitos reservados