Nesta segunda-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, divulgou o balanço da Operação “Romaria” nas estradas da região que recebem grande fluxo de veículos e peregrinos nesta época do ano.
No último sábado, a polícia de Uberlândia informou que no trecho do Triângulo Mineiro foram quase mil motoristas notificados por excesso de velocidade.
O inspetor da PRF, Alfredo Terceiro, afirmou que entre os dias 1º e 15 de agosto foram contabilizados 23 pessoas feridas e três mortos no trecho de responsabilidade da 10ª Delegacia de PRF em Patos de Minas.
Alfredo ainda disse que os números coincidem com os de Uberlândia, já que a delegacia ficou responsável por coordenar a operação. O inspetor também atribuiu o resultado ao aumento do fluxo dos peregrinos.
Operação no Triângulo Mineiro
A Polícia Rodoviária Federal de Uberlândia fez no mesmo período a operação do trecho entre o município e Romaria.
Sendo assim, foram feitas 980 autuações por excesso de velocidade; 257 testes com o etilômetro e registradas três autuações por embriaguez, em casos que os condutores se recusaram a realizar o teste.
Além disso, 339 motoristas foram autuados por realizarem ultrapassagens indevidas em locais proibidos. Outros 21 condutores acabaram autuados por deixarem de utilizar o cinto de segurança.
Festa em Romaria
Vale lembrar que a festa em Romaria é oferecida em louvor à Nossa Senhora da Abadia e reúne milhares de fiéis por dia na cidade, além de atrair peregrinos de todo Triângulo e Alto Paranaíba. Até o dia 14 deste mês cerca de 10 mil pessoas passaram diariamente pelo santuário.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM